Sugestão de pratos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ora pro nobis... a carne vegetal


ORA PRO NOBIS (Pereskia aculeata), popularmente conhecida como "carne de pobre", pois suas folhas possuem 25% de proteína pura, das quais 85% acham-se numa forma digestível.

É um valor muito alto, mesmo se comparando com vegetais mais famosos, como o espinafre, que tem um teor de 2,2% de proteínas. Possui ainda vitaminas A, B e principalmente C, além de cálcio, fósforo.
Pode ser usado em saladas, refogados, arroz, carnes, sopas, omeletes, tortas, farinhas, doces, etc.
Além disso, seu valor medicinal é amplamente conhecido no combate às anemias.
Por ser arbustiva, com intensa brotação e enormes espinhos, é ideal para cercas intransponíveis.
O ora-pro-nobis (pereskia aculeata Miller), do latim “orai por nós”, é uma planta cactácea que nasce em formato de moita. Dizem que seu nome foi criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava o seu “ora-pro-nobis”.

Quem se interessou em consumir o Ora pro nobis e for de são josé do rio preto e região , tenho mudas para doação . só me procurar ... meu email : garota_imaginaria@itelefonica.com.br  ( Fernanda )

2 comentários:

X disse...

eu queria mas sou de são paulo! Que pena.

Anônimo disse...

Fernanda

Vi seu post sobre a planta ora pro nobis e gostaria de uma muda, pois fiz redução de estômago e estou com anemia severa. Um médico ortomolecular me indicou comer as folhas desta planta, mas aqui em Rio Preto está difícil de achar. Será que pode me ajudar?

Aguardo resposta

josiane_preti@ig.com.br